Descrição
MODELO PKR
Normalmente, na substituição das lonas de freios dos patins, o trabalho é feito manualmente.
A remoção das lonas é feito com martelos e talhadeiras, ou com marteletes pneumáticos, pouco á pouco, um á um.
O trabalho é pesado e difícil, o ambiente é ruim, gerando muitos ruídos, e eventuais acidentes.
Pensando nisso:
Projetamos e desenvolvemos, a maquina para remoção de lonas de freios automática.
Essa máquina é:
– segura e confiável
– muito estável
– alta eficiência
– com a operação extremamente fácil e ágil
– fácil manutenção
– baixo consumo de energia.
Este é o mais novo e moderno meio para remoção de lonas de freios rebitadas e ou coladas.
Com esse equipamento diminuímos o tempo de remoção de lonas, elevamos a qualidade do serviço, aumentamos os lucros, reduzimos os gastos com mão de obra, e EVITAMOS ACIDENTES.
A removedora de lonas é construída toda em aço carbono, seus componentes internos são:
3 cilindros pneumáticos, um sistema de rompedor também pneumático, um balão de armazenamento de ar comprimido em aço, válvulas reguladoras de pressão e tubulação de ar comprimido em plástico.
A caixa de comandos também e construída em aço carbono, seus componentes internos são:
Um transformador elétrico, uma placa eletrônica microprocessadora , válvulas eletropneumáticas, botões de comando e uma válvula reguladora de pressão.
– Pressão de ar mínima para operação 0,7 mpa.
– Pressão de ar máxima para operação 1 mpa.
Seguindo as normas de segurança do trabalho, os operadores deste equipamento, devem usar na operação do mesmo os seguintes EPI’s:
– Bota de couro com biqueira de aço.
– Luvas de raspa de couro
– Óculos de proteção
– Protetor auricular
– Mascara respiradoras, para filtragem de partículas.
Por solicitação do fabricante:
A máquina deve ser fixada em base solida a aproximadamente 60 centímetros do chão, para que aja espaço suficiente, para uma boa limpeza dos detritos gerados na remoção das lonas. ( O IDEAL É TER UMA BANDEJA COLETORA DE DETRITOS ABAIXO DA MAQUINA ).
Prolongando a vida útil dos componentes:
-A qualidade do ar comprimido é suma importância.
– Um ar comprimido seco, sem arraste de água e óleos, prolonga a vida útil dos componentes, evitando desgastes por erosão.
– Um ar comprimido limpo, sem partículas, prolonga a vida útil dos componentes, evitando desgastes por abrasão.
– Por se tratar de uma maquina que apresenta os comandos eletroeletrônicos e consumir pouca energia elétrica, é ideal ter um estabilizador de voltagem na entrada da maquina. (assegurando assim que picos de tensão, quedas de energia, falta de faze) possam a vir danificar a placa eletrônica da maquina.
– Sempre manter afiada a ferramenta de corte dos lonas e rebites, evitando assim um possível surgimento de quebras no fio de corte.